Os programas de televisão mais marcantes do Habbo Hotel brasileiro
Ao final de 2012, a TV Habbiana vivia uma crise. A maioria das emissoras e produtoras gigantes na época anunciarem pausa ou fechamento por diversos motivos. Algumas emissoras decretaram fim após os respectivos proprietários e diretores pararem de jogar ou se aposentaram.
O fato é que a geração pioneira sem querer acabou "passando o bastão" para a próxima geração que estaria por vir. E a emissora que encabeçou essa nova safra foi a Habbo Pixel, fundada em 2012.
A equipe era composta por ex-diretores e roteiristas da Pixel Movies, produtora que havia entrado em hiato. Este foi o motivo para participarem de um novo projeto, trazendo consigo as experiências adquiridas. Eles também obtiveram investimento de empresários como gu8795 e aaareis (fundadores da Pixel Movies) para que o referido projeto ajudasse a reerguer a comunidade.
A Habbo Pixel também tinha um propósito de ser uma emissora inovadora. O que não era muito comum na época. Destaca-se que a comunidade TV Habbiana (formada por emissoras) e a comunidade Cinema Habbiano (que surgiu dentro da TV Habbiana, porém formado por produtoras) tinham acabado de “fazer as pazes”, visto que haviam conflitos: as emissoras acusavam as produtoras de serem individualistas, pensar somente em seu sucesso e não contribuírem para o coletivo, em outras palavras, não compartilhavam conhecimento para que todos pudessem prosperar. Elas exigiam respeito pelo fato de a comunidade das produtoras terem surgido a partir da comunidade de emissoras. Já as produtoras acusavam as emissoras de plagiarem suas produções e layout de seus blogs.
A desavença diminui quando -Strick (proprietário da emissora Rede Record Habbo) e gu8795 (fundador da produtora Pixel Movies) fizeram parcerias lançando produções juntos. A partir dessa parceria as comunidades conviveram harmonicamente e trocaram experiências. Os membros da TV Habbiana que não tinham conhecimento aprofundado sobre criação e edição de vídeos, aprenderam com os membros do Cinema Habbiano.
A Habbo Pixel apresentava este diferencial de ter em sua equipe maioria de funcionários com passagem pelo Cinema Habbiano e vasto conhecimento em audiovisual. O seu último programa lançado simboliza este período de inovações na edição audiovisual da comunidade como um todo. O Pixel+ produzido por caca706, era um programa de reportagens especiais sobre tecnologia que era composto por um estúdio Chroma Key, vinheta com design adaptado para a proposta do programa e utilização de documentário para abordar o tema.
Além disso o programa era apresentado por oq=lady=po, atriz consagrada do Cinema Habbiano e pelo produtor :Ptisco (um dos fundadores da TV Pixelada, emissora que também foi criada por estagiários do Cinema Habbiano, mas seguia uma linha humorística).